sexta-feira, 11 de abril de 2008

UOL

Notícias: A nova proposta de Berners-Lee é criar uma internet mais inteligente. A idéia já ganhou nome: web 3.0. Seria um terceiro passo na evolução da internet. Para entender esse passo, é preciso lembrar como a internet evoluiu. Em 1994, havia apenas 10 mil páginas na rede virtual. Naquele tempo, somente os responsáveis por uma página podiam colocar informação na web. Foi a era dos grandes portais, como Yahoo!, Aol e Uol. A web era um repositório quase infinito de conteúdo, mas um conteúdo unidirecional. Hoje, se considera que essa era a web 1.0. Com o tempo, a internet deixou de ser uma estrada de mão única. Nos últimos anos, os sites de maior sucesso têm sido os que permitem que os usuários coloquem no ar o próprio conteúdo. A Wikipédia virou o grande símbolo dessa transformação. É uma enciclopédia em que os verbetes são criados e editados pelos usuários. O YouTube é outro exemplo. Os internautas postam seus vídeos. A sabedoria das massas virou a chave na rede, então batizada de web 2.0.
Link:
SÃO PAULO (Reuters) - O portal e provedor de acesso à Internet UOL anunciou nesta quinta-feira aumento de 36 por cento no lucro do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado reflete o crescimento de receitas com publicidade e assinaturas.
A companhia fechou o trimestre passado com lucro líquido de 31,9 milhões de reais, ante 23,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em 37,3 milhões de reais ao final do terceiro trimestre, um aumento de 13 por cento sobre igual período de 2006. A margem, porém, recuou de 29 por cento para 28 por cento.
O UOL teve faturamento líquido com serviços de 132,2 milhões de reais, crescimento de 16 por cento sobre o terceiro trimestre do ano passado.
A receita com venda de publicidade subiu 29 por cento, para 46,4 milhões de reais e as vendas de assinaturas avançaram 10 por cento, para 133,8 milhões de reais.
A companhia finalizou setembro com 1,73 milhão de assinantes, 13 por cento acima do verificado há um ano. Desse total, 972 mil eram assinantes de banda larga, representando um crescimento de 29 por cento sobre a base de clientes de acesso rápido à Web em setembro de 2006.
O UOL contabilizou em setembro uma queda de 13 por cento no tempo gasto pelos internautas em suas páginas, para 1 hora e 5 minutos. Enquanto isso, o número de visitantes únicos cresceu 46 por cento, para 8,9 milhões.
Link:

Nenhum comentário: